Blog

04/07/2019
Por: Voll

E-wallet: uma vantagem também para empresas

É bem provável que já você tenha visto uma pessoa pagando uma conta em algum estabelecimento comercial usando apenas o celular. Ou pode até ser que esta pessoa seja você. Fato é: esta cena está se tornando cada vez mais comum no Brasil.

Brasil ainda caminha nesta tendência global

Apesar de não estar entre os países que já são totalmente adeptos deste tipo de tecnologia, o Brasil está na trilha do que chamamos de e-wallet, ou carteiras digitais. A previsão para todo o continente latino americano, segundo o Relatório Global de Pagamentos do WorldPay de 2018, é de que esta forma de pagamento passe de 4,1% (2019) para 9,4% (2022), em pontos de vendas físicos; e de 15,9% (2019) para 18,2% (2022), em e-commerces.

Diante do fato de que apenas 20% dos brasileiros se sentem completamente seguros ao realizar compras on-line, conforme estudo do SPC Brasil e da CNDL, a e-wallet é bastante vantajosa, afinal garante maior segurança e proteção contra fraudes. E estas vantagens vão além do comércio, atingindo até mesmo a mobilidade dentro das corporações.

Os benefícios para o viajante corporativo

Imagine que 10 colaboradores viajem para lugares distintos ao mesmo tempo. Como cada um deles paga o hotel? Ou mesmo as despesas com alimentação? Cada um tem um cartão de crédito corporativo? Não necessariamente! Eles fazem pagamento com cartões virtuais em suas carteiras digitais.

Com cartão virtual e ID exclusivo, além das cobranças serem centralizadas, a identificação e o rastreamento são facilitados, aprimorando a gestão de faturamento e o controle dentro das empresas.

O que as empresas brasileiras devem esperar para o futuro?

A partir das previsões favoráveis, que apontam para o crescimento das e-wallets, a tendência para o mercado empresarial é se enquadrar, tecnologicamente falando, oferecendo mais segurança e agilidade para a gestão, e comodidade para colaboradores.

Categorias: Futuro

Você também pode se interessar:

04/06/2019
Por: Voll

Entenda o que é Mobility as a Service: um conceito das cidades do futuro

Você sabia que a Netflix, em 2018, tinha mais de 110 milhões de assinantes? Interessante, não é mesmo?! Mas o que isso tem a ver com mobilidade? Tudo! É bem provável que você, leitor, faça parte deste grupo que já atinge a casa dos milhões e não para de crescer. O comportamento é o seguinte: […]

Leia mais

Receba as novidades sobre o universo da mobilidade

Acompanhe as últimas notícias da Voll. Inscreva-se para receber tudo em primeira mão através da nossa plataforma digital.